sábado, 27 de Abril de 2024  11:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2008

Campeonato Distrital de Juniores


Atletismo - Soraia Ruas vence Distrital de Juniores

Soraia Ruas esteve em grande plano, no passado fim-de-semana, no Campeonato Distrital de Juniores, disputado no Centro de Estágios do Luso.

Apesar de ter subido apenas este ano do escalão de iniciadas para juvenis femininos, a atleta da ADREP destacou-se ao mais alto nível, em juniores, com um registo notável, ao vencer a prova de lançamento do peso, com quase dois metros de vantagem, relativamente à 2.ª classificada. Soraia Ruas arremessou o engenho de 4 quilos a 11,10 metros, melhorando por larga margem o seu anterior máximo, fixado em Janeiro último. Com este registo, a atleta é já, em todo o distrito de Aveiro, a segunda melhor atleta da actualidade, entre todos os escalões, só superada por uma sénior.

A ADREP esteve, com outros atletas, quase todos ainda juvenis, nesta competição, destinada a apurar os melhores juniores do ano no distrito.

Jorge Batista foi outra das figuras. Em jeito de preparação, este atleta participou nos 400 metros, com o objectivo de ganhar ritmos intensos que lhe serão necessários para os 800 metros. No alinhamento, foi colocado na série principal, com os candidatos juniores à vitória, e terminou na 3.ª posição, com direito a um novo recorde pessoal, e respectiva medalha de bronze.

Noutro campo, a ADREP tem quatro atletas convocados para representar a Associação de Atletismo de Aveiro no Olímpico Jovem Nacional. A par com o GRECAS, é a equipa com maior representatividade. Uma inequívoca prova de que vem sendo realizado um bom trabalho ao longo das últimas temporadas.

A ADREP volta assim a estar em força naquela que é a principal montra do atletismo de formação a nível nacional. Soraia Ruas, que conta já com a sua terceira chamada, nas três possíveis, é a veterana de serviço. Esta atleta está destacada para participar no lançamento do peso e na estafeta de 4x100 metros.

Outros dois repetentes são Jorge Batista (300 e 800 metros) e Débora Santos (3000 metros). A quarta palhacense convocada é Flávia Costa, que faz assim a sua estreia nestas andanças, para participar no lançamento do dardo e na estafeta 4x80 metros.

Esta competição vai ser disputada pelas vinte selecções regionais (18 distritos e duas regiões autónomas), no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, entre os dias 17 e 18 de Maio.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®